F1- Pérez sobre atitude de Verstappen: “Estou desapontado, especialmente depois de tudo o que eu fiz”


A maior disputa neste final de temporada é pelo vice-campeonato de pilotos. Sergio Pérez e Charles Leclerc disputam a posição. Na tarde deste domingo, Pérez chegou a ficar em segundo na prova após o toque entre Hamilton e Verstappen, enquanto Leclerc ficava pra trás após um toque com Norris.  

O espanhol conseguiu manter a posição até a volta 24, quando foi para os boxes e retornou em sexto. Novamente, o mexicano escalou o pelotão e chegou ao segundo lugar, mas, na volta 44, foi ultrapassado por Hamilton. 

Após a saída do safety car, gerado pelo abandono da McLaren de Lando Norris, Pérez foi ultrapassado por Sainz, Leclerc  e Alonso. Na volta 67, foi a vez de Max Verstappen tomar a sexta colocação do companheiro de equipe. 

Nas voltas finais, Pérez pediu para a Red Bull inverter as posições, dado a disputa pelo vice-campeonato, mas Verstappen não cedeu. Christian Horner, inclusive, chegou a pedir desculpas ao mexicano pelo ocorrido. 

Em entrevista após a prova, Pérez foi questionado sobre o assunto, já que em muitos momentos foi o escudeiro de Max e agora não pode contar com o bicampeão: “Vamos lidar com isso internamente e vamos seguir em frente.”

“Obviamente, estou desapontado, especialmente depois de tudo o que eu fiz. Tenho certeza que somos adultos e vamos seguir em frente”, afirmou Sergio Pérez.  

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.

 

Anteriores F1: Perez e Verstappen se desentendem depois de Verstappen desobedecer a ordens de equipe da Red Bull
Próxima F1: Verstappen diz à Red Bull “não me pergunte isso de novo” depois de rejeitar ordens de equipe