Sergio Perez conquistou o pódio na Áustria em P3, depois de ter ficado algumas corridas sem chances de chegar entre os três primeiros, mesmo pilotando o forte carro da Red Bull. No próximo fim de semana, o GP da Inglaterra de Fórmula 1 está agendado para Silverstone, e o mexicano espera manter a boa forma mostrada na Áustria.
Perez não esteve presente no Red Bull Ring para a entrevista coletiva na quinta-feira, pois estava com uma gripe muito forte. Na sexta-feira, o piloto da Red Bull voltou ao carro como de costume, mas a qualificação foi dramática para ele. O mexicano foi eliminado no Q2 após problemas com os limites da pista, não conseguindo chegar à última sessão de qualificação pela quarta vez consecutiva. No domingo, Perez conseguiu subir ao pódio depois de largar do 15º lugar.
“No final, tivemos um ótimo fim de semana na Áustria e foi bom estar de volta ao pódio. Me senti confortável com o carro durante todo o tempo e tivemos um ótimo ritmo desde o início. O carro realmente funcionou para mim no domingo e eu estava muito feliz por entrar no jogo da maneira que fiz. Não me senti 100% o tempo todo e minha equipe realmente me ajudou, desde a configuração até a estratégia, realmente acertamos”, afirmou o mexicano em um comunicado de imprensa da Red Bull.
Perez continuou: “Me sinto confiante para Silverstone agora e tudo se resume a repetir o processo juntos. Reservei um tempo para descansar para garantir que esteja pronto fisicamente, porque quero manter esta forma até as férias no meio do ano”, encerrou o mexicano.
Fonte: f1mania