F1: Perez quer lutar pelo título mundial em 2023


Neste último fim de semana do GP de São Paulo, Sergio Perez e Max Verstappen passaram por alguns desentendimentos. Na corrida em Interlagos, o mexicano esperava receber suporte de seu companheiro de equipe, deixando-o manter o P6 na corrida, que o ajudaria a ficar à frente de Charles Leclerc na batalha pelo vice-campeonato de pilotos. No entanto, o holandês disse que “teve seus motivos” para ultrapassar Perez, mesmo já tendo vencido o campeonato de 2022. Checo diz que espera lutar pelo título em 2023.

No início da temporada, Perez chegou a ficar um tempo em P2, e até a chegar bem perto de Verstappen na disputa pelo título de 2022. No entanto, algumas semanas depois, o holandês da Red Bull abriu uma distância considerável, e para completar, Leclerc ainda reassumiu o segundo lugar no campeonato.

Indo para o seu terceiro ano com a equipe austríaca, o mexicano acredita que acumulou muita experiência. Assim, ele pretende usá-la para disputar a vitória em todas as corridas do próximo ano, mas sabe que será um grande desafio.

Em entrevista ao Motorsportweek.com, Perez disse: “Acho que realmente depende do quão confortável estou no início da temporada com o carro, como estava no início desta, depois mudou.”

Além disso, Checo revelou que se sente pronto para desafiar Verstappen em 2023. “Acho que, como pilotos de F1, estamos constantemente trabalhando para novos desafios, o tempo todo. Mas me sinto, neste momento, que estou no meu melhor.”

Anteriores COP27: projeto propõe produção de alimentos plant-based a partir de espécies nativas da Amazônia
Próxima F1: Coletiva de imprensa em Abu Dhabi pode ter algumas perguntas ‘duras’