O piloto da Red Bull, Sergio Perez terminou a qualificação para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1 em terceiro lugar, atrás de Charles Leclerc e Max Verstappen. Mesmo não estando surpreso com a velocidade da Ferrari, o mexicano ainda tem esperança de uma vitória em Baku.
Depois de três decepcionantes corridas para Leclerc, o monegasco agora contra-atacou com sua primeira pole position na temporada. A Ferrari já parecia ser rápida em ritmo de qualificação, e agora Leclerc comprovou isso.
O Q1 foi interrompido duas vezes por bandeiras vermelhas, e isso não ajudou Perez. “Começou bastante complicado no Q1 com as bandeiras vermelhas que tivemos lá, e depois mantendo o mesmo set de pneus, porque você não quer desperdiçar um jogo apenas para passar de sessão. Foi bastante desafiador, mas a equipe fez um ótimo trabalho”, disse o mexicano após a qualificação.
Perez terminou atrás de seu companheiro de equipe e expressou insatisfação com sua última volta. “Estou desapontado em terminar em terceiro, porque senti que havia mais e minha última volta não foi limpa. Se há uma pista onde você pode correr, é aqui. Sabíamos que aqui a Ferrari seria nossa maior ameaça”, finalizou o mexicano.
Fonte: f1mania