Sergio Perez cruzou a linha de chegada em primeiro no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, mas isso não foi o suficiente para assumir a liderança no campeonato de pilotos, pois Max Verstappen conseguiu fazer a volta mais rápida da corrida nos momentos finais, e garantiu o ponto extra, ficando assim, um ponto na frente do mexicano na classificação. Perez quer conversar com a Red Bull para esclarecer algumas coisas.
“Eu esperava mais domínio, mas o safety car tornou tudo muito mais difícil para mim. Ele trouxe Max para a corrida”, disse Perez à Viaplay. Nas últimas 25 voltas, os dois pilotos da Red Bull estiveram empatados em desempenho. Foi um jogo de décimos, às vezes Verstappen era um pouco mais rápido, depois Perez reagia, e foi assim até o final.
O mexicano continuou: “Então, no último stint, estávamos pressionando um ao outro e isso foi bom.” Segundo Perez, ele poderia acelerar um pouco mais, mas recebeu instrução de fazer isso, porém, o holandês fez.
Perez parecia que iria assumir a liderança no campeonato, mas foi seu companheiro de equipe que acabou levando o ponto extra pela volta mais rápida. Com isso, o mexicano não parece muito feliz, pois ele mesmo recebeu a informação de que não tinha permissão para acelerar mais. No entanto, sua resposta foi politicamente correta: “Não tenho informações suficientes no momento, me disseram para não pressionar no final. Algo que irei conversar com a equipe”, finalizou Perez.
Fonte: f1mania