F1: Pérez permanece com os pés no chão sobre vitória em Jeddah


Sergio Pérez repetiu o feito de 2022 e conquistou a pole position para o GP da Arábia Saudita. Em conversa com o Viaplay, o mexicano fez uma análise de sua atuação neste sábado. 

“O Q1 não foi ideal, mas no Q2 estávamos avançando e no Q3 conseguimos fazer uma boa volta.” Sobre as chances de vitória amanhã, Checo permaneceu com os pés no chão: “Esse é definitivamente o objetivo. Mas, você sabe, temos uma longa corrida pela frente.”

“Muitas coisas podem acontecer. Vimos isso no ano passado. Eu estava liderando a corrida. Sentimos que tínhamos a corrida no bolso e então fui pros boxes e teve um safety car”, relembrou o piloto sobre o quarto lugar em 2022. 

Por fim, Pérez foi questionado se um problema como o de Max Verstappen, no eixo de transmissão, poderia ocorrer com seu RB19. “Esta pista não é fácil para os carros. Então sim, obviamente amanhã é uma corrida longa e tudo pode realmente acontecer”, respondeu Checo. 

Vale lembrar que para a prova na Arábia Saudita, Pérez precisou trocar a caixa de câmbio, a central eletrônica e a bateria do carro. No entanto, não levou punição por estar dentro do limite de trocas permitidas pelo regulamento. 

Fonte: f1mania

Anteriores Rússia vai redirecionar exportações de petróleo a 'países amigáveis', diz vice-ministro
Próxima Frente do varejo catarinense é lançada durante evento da FCDL