F1: Perez já não pode mais alcançar meta estabelecida pela Red Bull


Sergio Perez enfrenta uma situação cada vez mais delicada em sua relação com a Red Bull Racing. De acordo com algumas informações, o mexicano já não tem mais chances de cumprir uma das cláusulas de desempenho previstas em seu contrato com a equipe.

Uma das condições estabelecidas no acordo, seria terminar a primeira parte da temporada 2024 da Fórmula 1, marcada pelas férias da categoria, a no máximo 100 pontos atrás de Max Verstappen na classificação de pilotos. Com 124 pontos conquistados até o momento, Perez não poderá mais alcançar a marca determinada pela equipe, já que o holandês tem um total de 265 pontos. Assim a diferença atual é de 141 pontos, e mesmo que Perez vença a corrida em Spa e Verstappen não pontue, seriam apenas 25 pontos a mais para o mexicano.

O desempenho do piloto mexicano, que teve um forte início de temporada, caiu consideravelmente nas últimas etapas. A pressão sobre ele aumentou, principalmente após a conquista de apenas 21 pontos nas últimas sete corridas, contra 129 de Verstappen no mesmo período.

Além disso, outra cláusula contratual estabeleceria que Perez deveria estar no máximo cinco posições atrás de Verstappen na classificação de pilotos no momento das férias. No entanto, o holandês ocupa a P1 na classificação, enquanto Perez está em P7.

O futuro de Perez na Red Bull tem sido alvo de muitas especulações. O período de férias, que irá começar após a corrida do próximo final de semana na Bélgica, será decisivo para o piloto mexicano.

Fonte: f1mania

Anteriores Abono Salarial PIS-Pasep 2024: Veja se Você Tem Direito e Como Receber nesta segunda-feira (15)
Próxima 'Não é a 2ª Guerra Fria': economista questiona coragem dos EUA de se desprender da economia chinesa