F1: “Perez é bom, mas enfrenta um fenômeno”, diz Valsecchi


O ex-piloto e campeão da GP2 em 2012, Davide Valsecchi, elogiou Sergio Perez por suas conquistas na Fórmula 1, mas não vê o mexicano conquistando o título em 2023.

Valsecchi, piloto de testes da equipe Lotus F1 em 2011 e 2012, agora é comentarista de F1 na filial italiana da Sky Sports, e falou sobre a disputa pelo título em 2023 ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.

O ex-piloto não acredita que Perez possa vencer seu companheiro de equipe, Max Verstappen: “Se falarmos de alguns confrontos durante a temporada, acho que sim, ele (Perez) pode vencer, mas conquistar o campeonato acho que não. Perez é muito bom, mas o problema é que ele enfrenta um fenômeno. Fenômenos são fortes todos os dias da semana, principalmente nas corridas aos domingos.”

“Perez é um bom piloto, mas só atinge esse alto nível ocasionalmente. No nosso esporte, essa é a diferença entre os bons pilotos e os campeões. Campeões fazem o que Fernando (Alonso) está fazendo este ano. Perez me lembra mais Valtteri (Bottas), um bom piloto que foi muito forte em quatro ou cinco circuitos contra Lewis (Hamilton)”, encerrou Valsecchi.

Fonte: f1mania

Anteriores Cúpula do G7: agenda extensa com resultados mínimos?
Próxima Política Municipal de Energia Solar é tema de projeto em tramitação na Câmara