F1: Perez diz que Verstappen fez a diferença com o RB18


si202206120432_hires_jpeg_24bit_rgb_news

O piloto da Red Bull, Sergio Perez acredita que foi seu companheiro de equipe, Max Verstappen quem fez a diferença com o RB18, que o mexicano não acredita ser um carro tão superior em 2022.

Verstappen conquistou seu segundo título na F1, no GP do Japão no último final de semana, apesar de ainda faltarem quatro corridas na temporada 2022, tal foi o seu domínio esse ano.

Perez acredita que isso se deve ao piloto, e não ao carro, já que ele não acha que o RB18 tenha sido o carro dominante em qualquer fase da atual temporada.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Bem, acho que Max teve uma temporada incrível, muito respeito por ele”, disse Perez após o GP do Japão. “Eu já disse isso antes. Não acho que a Red Bull teve um carro dominante, para ter vencido o campeonato do jeito que Max venceu, então acho que ele definitivamente puxou uma marcha ou duas em comparação com qualquer outro piloto.”

Perez começou a temporada em um nível muito mais próximo ao de Verstappen, do que foi em 2021, sugerindo que, com a mudança do regulamento, Verstappen talvez tivesse ao lado de um companheiro de equipe em um nível semelhante, pela primeira vez desde que ele foi companheiro de equipe de Daniel Ricciardo.

No entanto, Perez não foi capaz de manter esse desempenho contra o holandês, tendo afirmado anteriormente que as atualizações feitas no RB18, tiraram o carro de sua zona de conforto e foram em direção à Verstappen. Ele agora reafirmou essa opinião.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Acho que no começo do ano eu estava muito mais próximo de Max, mas quando ele ficou bastante confortável com o carro e eu fiquei mais desconfortável, ele passou a pilotar em outro nível comparado a todos”, disse Perez. “Algumas corridas que ele fez foram incríveis, então sim, muito respeito por ele. Muito feliz por ele e pela minha equipe. Você sabe que é uma grande conquista ter vencido o campeonato”, acrescentou.

Como Perez comentou, houve momentos no início da temporada 2022 em que seu nível de desempenho foi incrivelmente forte contra Verstappen, superando-o na Arábia Saudita, Espanha, Mônaco e Baku, mas com o passar da temporada esses momentos desapareceram e o domínio do holandês foi muito grande.

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

Anteriores Petrobras coloca à venda subsidiária na Argentina
Próxima Congelamento de óvulos: veja respostas para as dúvidas mais comuns