O principal assunto na apresentação do RB19 da Red Bull na última sexta-feira em Nova York, foi o anúncio da parceria entre a equipe e a Ford. O piloto da equipe, Sergio Perez gostaria de ainda fazer parte da equipe quando essa nova era começar na temporada de 2026 da Fórmula 1, mas se ele conseguirá outra renovação de contrato até lá, ainda não o preocupa.
Perez atualmente tem um contrato que vai até o final de 2024, então ele está bem posicionado para os próximos dois anos. Como será o futuro do mexicano de 33 anos depois disso e se ele conseguirá estar presente para ver a colaboração com a Ford de perto, ainda não se sabe.
“É muito tempo ainda, não estou pensando muito nisso. Se você me perguntar se quero ficar na F1 por mais tempo do que 2024, está muito longe ainda, então só quero esperar para ver, mas eu adoraria fazer parte disso (parceria Red Bull-Ford)”, disse Perez.
Na temporada de 2022, Perez teve um início forte, mas aos poucos começou a ter dificuldades com as atualizações que sua equipe introduziu no RB18. Agora o mexicano espera ter superado essa situação. “Trabalhei muito com os engenheiros para garantir que entendemos essas corridas. Tomamos algumas direções com o acerto que talvez fossem erradas. Acho que no final do ano as entendemos melhor”, afirmou.
Enquanto isso, Perez não desistiu de suas ambições de título e espera dificultar as coisas para Max Verstappen em 2023. Questionado se o aumento do número de corridas de rua funcionará a seu favor, já que costuma ter um desempenho forte nesse tipo de pista, ele respondeu: “Não, na verdade não. Se eu quiser vencer o campeonato, tenho que ser forte em todos os circuitos ao longo da temporada, então esse é o objetivo principal”, concluiu Perez.
Fonte: f1mania