F1: Perez diz que Mônaco foi um de seus piores finais de semana na categoria


Sergio Perez busca sua terceira vitória na temporada 2023 da Fórmula 1, na corrida na Espanha nesse final de semana. O objetivo é terminar à frente de Max Verstappen de qualquer maneira para diminuir a diferença na classificação do campeonato. Para o piloto de 33 anos, o principal é esquecer o quanto antes o erro cometido em Mônaco.

Perez foi questionado sobre o quão difícil é esquecer tudo o que aconteceu na semana passada? “É difícil, mas para mim o mais importante dessas coisas, é aceitar quando você comete um erro como piloto, levantar a mão, pedir desculpas à sua equipe antes de tudo, e depois aprender com isso e entender o que aconteceu, e eu já fiz isso”, disse Perez.

Então ele foi perguntado sobre o que ele realmente aprendeu. “Aprendi basicamente que deveria ter levado as coisas um pouco mais leves, mas foi uma combinação de coisas. Decidimos no último minuto ir para aquela volta, e não tomar decisões de última hora também nos ajudará, mas eu deveria ter feito um trabalho melhor em antecipar a situação.”

Falando na entrevista coletiva hoje em Barcelona, Perez afirmou que, apesar de Mônaco ter sido um de seus piores finais de semana na F1, ele está confiante de que pode desafiar Verstappen. “Sou páreo para Max, desde o início da temporada, sabe, de uma forma ou de outra, às vezes melhor ou pior”, disse Perez à imprensa, incluindo o F1Mania, que acompanha o GP da Espanha in loco.

Perez quer disputar seu primeiro título na F1, mas enfrenta um duro desafio ao lado de Verstappen. “Acho que ser companheiro de equipe de Max é provavelmente a coisa mais difícil para você, a coisa mais difícil que você pode ter, porque é um piloto que está na melhor forma de todos, mas acredito que é possível derrotar Max durante uma temporada inteira”, finalizou o mexicano.

O F1Mania acompanha o Grande Prêmio da Espanha de F1 in loco com Victor Berto.

Fonte: f1mania

Anteriores Sessão Especial homenageia civis e militares por serviços prestados a MT
Próxima Senado aprova MP que reorganiza ministérios