Entre os momentos de destaque da corrida em Interlagos, está o embate entre Sergio Pérez e Max Verstappen. Nas ultimas voltas da prova, o mexicano pediu para que se invertessem as posições, devido sua disputa pelo vice-campeonato com Charles Leclerc.
No entanto, o holandês negou o pedido da Red Bull e afirmou que já havia dado seus motivos para não ajudar o companheiro de equipe. Pérez não ficou nada satisfeito com a história, declarando: “Verstappen deve seus dois títulos mundiais a mim.”
Quase uma semana depois, ao chegar para a etapa final em Abu Dhabi, Pérez disse que as coisas já foram resolvidas: “Nós esclarecemos o mal-entendido. A Fórmula 1 é um esporte engraçado, porque você mostra todas as suas emoções”, disse à Viaplay.
“É um esporte que mexe com as emoções, especialmente durante a corrida. Tudo está sendo transmitido e mostrado na corrida. Obviamente, você diz coisas no calor do momento. Eu esclareci as coisas com Max, tudo está bem dentro da equipe e estamos prontos para seguir em frente” destacou o mexicano.