F1: Perez diz estar determinado a manter disputa pelo título com Verstappen


Depois de dois GPs na Fórmula 1 em 2023, Max Verstappen lidera o campeonato com um ponto à frente do companheiro de equipe Sergio Perez. Os dois pilotos da Red Bull e a própria equipe parecem ser os favoritos ao título este ano, e Perez se prepara para tentar uma disputa contra o holandês.

Atualmente, parece que Perez e Verstappen estão competindo apenas entre si pelo título em 2023. Ainda é muito cedo na temporada, mas o RB19 é bem mais rápido que a concorrência, e parece ser muito difícil para equipes como Ferrari, Mercedes e Aston Martin, superarem a Red Bull, mesmo com mais desenvolvimento durante o ano.

Perez falou com o Motorsport-total.com: “Sem dúvida, ninguém está em tão boa forma quanto Max. Nessa equipe e com este carro, ele é o piloto mais difícil de bater. Ter Max como ponto de referência faz de você um piloto melhor.”

O plano de ação de Perez é ser consistente. No ano passado, Verstappen venceu 15 corridas, mas o mexicano também vê oportunidades para si mesmo no cenário atual. Segundo Perez, a consistência e a finalização de todas as corridas em 2023 pesarão muito no resultado final do campeonato.

É interessante observar a determinação do mexicano, mas se ele realmente vai conseguir superar Verstappen, que ainda conta com apoio total da Red Bull, mesmo com a equipe dizendo que as condições são iguais, será bom de acompanhar.

Por enquanto, nas duas primeiras corridas de 2023, foi uma vitória para cada e um P2 para cada. O holandês está na frente na classificação, graças ao ponto extra pela volta mais rápida no GP da Arábia Saudita.

Fonte: f1mania

Anteriores Beneficiários com NIS de final 9 recebem hoje novo Bolsa Família
Próxima Limpeza e manutenção permanente de praças e bairros estão atreladas à saúde pública, afirma subsecretário