Max Verstappen ficou irritado com todo o ódio contra ele nas redes sociais, antes do GP de Abu Dhabi, e seu companheiro de equipe, Sergio Perez também criticou o mau comportamento online.
Depois do GP de São Paulo, as coisas se complicaram para Verstappen nas mídias sociais. Como o holandês se recusou a trocar de posição com Perez para ajudá-lo na disputa pelo P2 no campeonato de pilotos contra Charles Leclerc da Ferrari, que acabou ficando com o vice-campeonato, o bicampeão foi fortemente acusado por isso. Verstappen não apenas teve que suportar muitas mensagens de ódio, mas sua família também as recebeu. Isso forçou Verstappen a reagir na coletiva de imprensa antes do GP de Abu Dhabi.
Perez foi a vítima naquela situação na pista, mas acompanhou tudo que estava acontecendo nas redes sociais.
“Estou ciente de que há muito ódio nas mídias sociais. É uma pena que as redes sociais hoje em dia sejam assim, no final das contas somos seres humanos. Nós temos famílias. Não é legal ver coisas assim online, e o ataque online é algo que eu sou totalmente contra. As pessoas devem ter muito cuidado com o que dizem”, afirmou Perez.
Obviamente os ataques, sejam online ou não, só podem ser criticados e é preciso fazer o possível para combater esse tipo de atitude.