O piloto da Red Bull, Sergio Perez se qualificou na quarta posição para o Grande Prêmio da Itália, mas devido a uma penalidade de grid por troca de peças no motor, ele começou a corrida do P13. O mexicano esperava escalar o grid rapidamente, mas no entanto seu carro o decepcionou, segundo disse ao Formula1.com.
No início da corrida, o carro de Perez soltou muita fumaça. Enquanto seu companheiro de equipe Max Verstappen, foi capaz de fazer uma largada extremamente forte, tendo largado do P7 e logo assumindo a ponta da corrida, Perez foi forçado a parar no box e voltar só no final do grid.
“Basicamente, meu disco de freio dianteiro direito estava pegando fogo”, disse Perez ao Formula1.com. Como resultado, o piloto fez um pit stop. “Depois, passamos algumas voltas com o disco dianteiro direito em chamas e tive que reduzir a temperatura dos freios. Então, quando estava com o pneu duro, tive que controlar os freios para ter certeza que eu poderia baixar a temperatura”, disse ele.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
No final, Perez conseguiu seu objetivo e a temperatura dos freios baixou, e nos estágios finais da corrida, ele estava a caminho de dificultar as coisas para Lewis Hamilton e passar para os cinco primeiros, mas com o carro de segurança provocado pelo abandono de Daniel Ricciardo, ele teve que se contentar com o P6.
Com esse resultado, mais uma vez Perez teve um desempenho bem inferior ao do seu companheiro de equipe holandês, que venceu a corrida de forma amplamente dominante.