F1: Pérez comemora pódio após largar em 15º na Áustria: “Tive boas brigas”


Sergio Pérez ficou bastante feliz com o avanço que fez para terminar no pódio do GP da Áustria da F1. Após largar do meio do pelotão e cruzar a linha de chegada na terceira colocação, o mexicano comemorou o resultado e também comentou sobre os limites de pista no Red Bull Ring.

A classificação para o titular da Red Bull não foi nada fácil. Pela quarta vez consecutiva na temporada 2023, não conseguiu avançar do Q2 e, portanto, alinhou apenas na 15ª posição do grid – por outro lado, seu companheiro Max Verstappen conquistou mais uma vez a pole-position.

Durante a prova em Spielberg, entretanto, Checo conseguiu escalar aos poucos o pelotão. O piloto chegou a aparecer na segunda colocação, mas terminou o dia em terceiro, atrás do bicampeão holandês e de Charles Leclerc, que conquistou o pódio 800 da Ferrari.

Ao fazer um balanço da corrida, Pérez falou sobre como precisou escalar o pelotão e sobre os limites de pista. “Acho que todos acabaram afetados por isso em algum momento. Espero que no próximo ano, quando voltarmos, algo seja feito para arrumares”, pontuou.

“Mas, de qualquer maneira, isso significou que largamos de 15º na corrida hoje e apenas tivemos de brigar para subir no pelotão”, completou.

“Tinha um ótimo ritmo, algumas boas brigas, mas, no final, foi um bom resultado, especialmente por não estar 100% fisicamente. Mas com toda a adrenalina correndo, você esquece sobre tudo”, concluiu.

Fonte: f1mania

Anteriores INSS começa a pagar 2ª parcela do 13º para quem recebe acima do piso
Próxima Servidores da educação participam de Workshop de formação sobre trabalho em equipe