F1: Perez afirma que tem condições de disputar o título


Sergio Perez afirmou diversas vezes durante a temporada 2022, e novamente recentemente, que tem o que é preciso para se tornar campeão na Fórmula 1. Falando ao Speedcafe.com, o mexicano falou sobre o que precisa fazer melhor no próximo ano para atingir esse objetivo.

A temporada 2022 começou muito bem para o piloto da Red Bull. A Ferrari parecia a equipe a ser batida naquele momento, mas Perez estava razoavelmente confiante nas primeiras corridas de que poderia disputar o título. Acabou sendo uma temporada muito difícil para o mexicano, que ficou nada menos que 150 pontos atrás de seu companheiro de equipe, Max Verstappen, na classificação final.

Perez: “A temporada começou muito bem. Houve alguns problemas de confiabilidade no início, mas na pista tudo parecia bom. Estávamos na luta pelo título desde o início. Tive algumas corridas ruins que realmente me tiraram da disputa pelo campeonato, então há algum trabalho a fazer nesse sentido junto com a equipe, para garantir que possamos manter essa consistência ao longo do ano e que possamos voltar fortes e lutar pelo título.”

Dessa forma, Perez quer se manter totalmente focado em 2023. O mexicano acabou ficando atrás de Charles Leclerc da Ferrari no campeonato. O monegasco venceu uma corrida a mais que Perez. A primeira vitória de Checo em Mônaco o manteve ainda próximo da luta entre Verstappen e Leclerc pelo título, mas um abandono no Canadá o deixou ainda mais para trás.

Na Áustria, o mexicano também não conseguiu terminar e em seguida, teve uma sequência fraca de cinco corridas, com apenas um pódio. Em Singapura, o piloto da Red Bull se recuperou e conquistou sua segunda vitória aa temporada. Seus 305 pontos no campeonato contribuíram fortemente para a vitória da equipe na classificação de construtores.

Mesmo Perez estando confiante para 2023, com certeza ele não terá uma tarefa fácil, pois seu companheiro de equipe, Verstappen, além de estar em excelente forma, também conta com apoio total da Red Bull e da alta cúpula do time.

 

 

 

 

Anteriores F1: Steiner comenta dispensa de Schumacher da Haas
Próxima Polícia Civil atua na recuperação de valores subtraídos de vítimas em ambiente virtual