Sergio Perez conseguiu vencer por pouco seu companheiro de equipe da Red Bull, Max Verstappen, na Qualificação Sprint e conquistou a segunda posição no grid para o Grande Prêmio do Azerbaijão. O piloto mexicano sugere que poderia até ter conseguido a pole position se tivesse tido uma volta mais limpa na Q3. Charles Leclerc largará na pole position ao lado de Perez, depois de ter sofrido um acidente em sua volta final na qualificação.
Durante a qualificação de sexta-feira, foi Verstappen quem liderou o caminho pela Red Bull, mas um pequeno erro no setor dois foi o suficiente para impedir uma largada na primeira fila. Perez acredita que poderia ter batido Leclerc pela pole position.
“A pista estava muito diferente, conseguir um bom tempo com os pneus macios foi realmente um desafio, foi uma sessão complicada no final. Apenas ter uma volta mais limpa teria provavelmente me permitido conquistar a pole com Charles batendo no muro. Eles são um pouco mais fortes do que nós em uma volta. Espero que esta tarde possamos diminuir a diferença e vencê-los em ritmo de corrida. Esse será o objetivo [vencer] nesta tarde e amanhã”, explicou Perez em entrevista à Sky Sports.
Esta é a primeira Qualificação Sprint na Fórmula 1, que determina o grid para a corrida sprint no sábado à tarde. Com apenas uma sessão de treinos livres, os pilotos precisaram se adaptar mais rapidamente do que o usual. Perez não disse se gostou ou não do novo formato, mas brincou sobre levar o fator entretenimento para um nível completamente novo.
“Foi rápido e furioso, não vai demorar muito para colocarem um ringue no meio da pista e colocarem os pilotos para lutar”, brincou Perez.
Fonte: f1mania