O piloto mexicano da Red Bull, Sergio Perez, pode ter muitos fãs em sua corrida em casa no próximo final de semana, mas não espera favores do companheiro de equipe, Max Verstappen, enquanto busca vencer a corrida em seu país.
Com Verstappen já tendo garantido seu título no campeonato de pilotos este ano, duas corridas atrás no Japão, e a Red Bull conquistando o título dos construtores na semana passada em Austin, a equipe de Milton Keynes não tem muitos desafios nas três corridas restantes da temporada.
Embora Perez esteja envolvido em uma batalha acirrada pelo segundo lugar na classificação de pilotos, apenas dois pontos atrás de Charles Leclerc da Ferrari, o mexicano disse que não espera nenhum favor de Verstappen enquanto busca vencer seu GP em casa.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
“Não preciso receber nada, conquistei tudo sem nenhum presente por muitos anos”, disse Perez à ESPN. “No final, não penso nisso, penso no meu trabalho, em ser perfeito nesse final de semana e buscar essa vitória”, disse ele.
Perez desempenhou um papel significativo na vitória de Verstappen em 2021 no último GP da temporada em Abu Dhabi, segurando Lewis Hamilton da Mercedes por bastante tempo, para permitir que Verstappen se aproximasse do britânico.
A perda de tempo que Hamilton sofreu levou Verstappen a afirmar: “Checo é uma lenda!”, quando Perez abriu para deixá-lo passar.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
Embora Perez tenha tido algumas dificuldades para acompanhar o ritmo de seu companheiro de equipe, desde que ingressou na Red Bull no ano passado, o mexicano chegou mais perto de Verstappen do que os titulares anteriores, Pierre Gasly e Alex Albon.
Depois de vencer o GP de Mônaco deste ano, Perez foi recompensado com uma renovação de contrato que o vincula à Red Bull até 2024, e o mexicano reconheceu que a parceria com Verstappen foi um dos trabalhos mais difíceis para ele na F1.
“Você precisa ser mentalmente muito forte para ser companheiro de equipe de Max na Red Bull”, disse Perez.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });
“Não é um lugar que qualquer um no grid possa ocupar, então estou feliz e orgulhoso do que consegui com o equipamento à minha disposição”, concluiu.
Se Perez vencer o Grande Prêmio da Cidade do México no próximo domingo, ele se tornará o primeiro mexicano a vencer um GP na Fórmula 1 em sua corrida em casa.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-5’); });