F1: Perez afirma estar ‘relaxado’ em relação ao retorno de Ricciardo à Red Bull


O mexicano Sergio Perez afirmou não se incomodar com a perspectiva de Daniel Ricciardo estar nos bastidores, como o terceiro piloto da Red Bull na próxima temporada, sabendo que a pressão faz parte da Fórmula 1.

Ricciardo foi dispensado pela McLaren um ano antes do término previsto de seu contrato, após duas temporadas fracas com a equipe.

O australiano tentou encontrar outra equipe para 2023, mas sem uma vaga competitiva disponível (a única que havia era na Haas, no lugar de Mick Schumacher), ele optou por ficar um ano afastado da categoria na esperança de encontrar um oportunidade na temporada de 2024.

Ele conversou com a Mercedes sobre um acordo para ser piloto reserva, mas o oito vezes vencedor de GP, acabou assinando um acordo para retornar à Red Bull como seu terceiro piloto na próxima temporada, que incluirá funções de simulador e marketing em 2023.

Mesmo que Perez tenha assinado um novo contrato de dois anos com a Red Bull em maio deste ano, que o mantém na equipe até o final da temporada 2024, ter um piloto do calibre de Ricciardo na reserva, bem como sua longa história com a equipe, provavelmente atuará como um ‘lembrete’ para o mexicano continuar tendo um bom desempenho ao lado de Max Verstappen no ano que vem.

O piloto da Red Bull, que conquistou a terceira posição no campeonato de pilotos este ano, disse que está feliz por ter Ricciardo na equipe.

“Estou bastante relaxado”, disse Perez à Sky Sports no show da Red Bull em Milton Keynes no sábado, comemorando o sucesso do título da equipe perto de sua fábrica.

“Quero dizer, vivemos sob muita pressão o tempo todo. Não muda nada da minha parte, acho que é uma grande conquista para a equipe ter um piloto como o Daniel, e ele vai contribuir muito para a nossa equipe. Ele é um cara legal, é um dos caras com quem eu mais me dou bem no paddock, então acho ótimo ter Daniel na equipe, e do meu lado não muda nada”, concluiu o mexicano.

Alguns comentaristas de Fórmula 1, acreditam que na verdade, Ricciardo pode sim ser uma ameaça real para a vaga de Perez na Red Bull. Um dos motivos para isso, além do histórico do australiano com a equipe, é a desavença que surgiu entre Max Verstappen e Perez após o GP de São Paulo. Com o bom relacionamento entre o holandês e Ricciardo, aliado à grande influência de Verstappen na equipe, isso poderia fazer com que o australiano retorne como titular na F1, antes mesmo do que ele espera, assumindo o lugar de Perez.

 

 

Anteriores F1: Newey analisa temporada 2022 da Red Bull
Próxima F1: Verstappen apoia jogadores da seleção holandesa após eliminação da Copa