O piloto da Red Bull, Sergio Perez, admitiu pela primeira vez que não acredita ser capaz de superar Max Verstappen na disputa pelo título na temporada 2023 da Fórmula 1.
Após as quatro primeiras corridas deste ano, Perez estava apenas seis pontos atrás de Verstappen, com ambos os pilotos conquistando duas vitórias cada. No entanto, desde o GP de Miami, Perez obteve apenas um pódio, um terceiro lugar na Áustria, e falhou em avançar para o Q3 nas últimas cinco corridas. Enquanto isso, Verstappen conquistou seis poles e seis vitórias consecutivas, abrindo uma vantagem de 99 pontos na classificação de pilotos sobre seu companheiro de equipe.
Perez, que anteriormente acreditava ter chances de disputar o título com Verstappen, agora reconhece que a diferença é muito grande para ser superada.
“Na Fórmula 1, apenas a sua posição em Abu Dhabi realmente importa”, disse Perez à imprensa espanhola durante um evento promocional da Red Bull em Madrid.
“Eu não estou em segundo lugar no campeonato por milagre. Eu venci algumas corridas, mas também tive algumas corridas ruins. Agora, meu objetivo é garantir o vice-campeonato, e estou concentrado apenas no GP da Hungria”, afirmou o piloto mexicano.
Perez também comentou sobre o ressurgimento da Fórmula 1 na Espanha, elogiando o desempenho de Fernando Alonso pela equipe Aston Martin e Carlos Sainz pela Ferrari. Ele ressaltou que a Espanha deve aproveitar esse momento especial no automobilismo e valorizar os talentos locais.
“Fernando está surpreendendo muito neste ano. Eles (Aston Martin) deram um grande salto, assim como a McLaren na última corrida”, disse Perez.
“Com as regras atuais, as equipes estão mais equilibradas. Carlos é um ótimo piloto, assim como Fernando. Não há necessidade de compará-los, e a Espanha deve aproveitar e desfrutar desse ótimo momento, pois pode não se repetir na história do automobilismo espanhol”, concluiu Perez.
Fonte: f1mania