O mexicano Sergio Perez sabe que seu companheiro de equipe, Max Verstappen está com um ótimo desempenho na Red Bull. O holandês está a caminho de conquistar seu segundo título consecutivo na Fórmula 1, enquanto Perez está mais de 100 pontos atrás na classificação. Verstappen está com 335 pontos liderando a tabela, enquanto Perez tem 210 pontos e ocupa o P3, atrás de Charles Leclerc da Ferrari que tem 219 pontos no campeonato de pilotos.
Mesmo assim, Perez já conseguiu enfrentar o holandês em algumas corridas este ano. Embora isso não tenha se mostrado possível com muita frequência, o mexicano espera crescer ainda mais na Red Bull nos próximos anos.
Ele quer usar o resto desta temporada para dar o próximo passo. “É importante para mim terminar forte e competitivo, inclusive vencendo corridas. O campeonato é praticamente de Max, então o segundo ou terceiro lugar é o mesmo para mim”, disse ele em entrevista à Fox Sports.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Na próxima temporada, Perez espera ser candidato ao título na Fórmula 1. “Foi um ano importante, porque a equipe viu que posso ser tão competitivo quanto Max. Queremos que nós dois possamos disputar o título em 2023”, disse ele.
O GP do México está próximo de ser realizado. A corrida em casa de Perez, será no 30 de outubro e o mexicano está confiante em uma vitória diante de sua torcida.
Segundo as palavras de Perez, ele realmente acredita que pode enfrentar e eventualmente superar Verstappen. Isso obviamente não mais este ano em termos de título, mas o mexicano mantém suas esperanças focando na temporada 2023 da Fórmula 1.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });