F1: Perez acredita que nenhum piloto pode superar Verstappen imediatamente


0001178100_hires_0sm7myo0ry9xfk0pihzb40h9ra0x-1

O mexicano Sergio Perez, afirmou que não acredita que exista um piloto que possa chegar na Red Bull e superar Max Verstappen imediatamente no mesmo carro, tal é o nível do holandês.

Perez atualmente ocupa o segundo lugar no campeonato de pilotos, mas está 136 pontos atrás de seu companheiro de equipe, já campeão em 2022.

No GP do México, Verstappen conquistou sua 14ª vitória este ano, estabelecendo um novo recorde de vitórias em uma única temporada.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

O RB18 da Red Bull venceu 16 das 20 corridas até agora em 2022, com Perez conquistando ‘apenas’ duas dessas vitórias para a equipe, que já conquistou o título entre os construtores na atual temporada, com o mexicano contribuindo com dez pódios esse ano.

Mas dado o quão dominante Verstappen tem sido tanto na Red Bull quanto na Fórmula 1 como um todo o ano todo, Perez não acha que haja um piloto que seja capaz de superar o holandês imediatamente, mesmo em carros iguais.

“Bem, é um grande desafio ser seu companheiro de equipe”, disse Perez. “Max está operando em um nível muito alto desde o TL1 durante todo o fim de semana, então aprendi um pouco e tentei fazer as coisas que ele está fazendo.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Obviamente, não é uma tarefa fácil. Não acredito que haja alguém que possa chegar e vencê-lo imediatamente. Ele é muito sólido com a equipe. Ele está aqui há algum tempo, então acho que estou ficando cada vez mais perto com o ano, e vou ter outra chance para o próximo ano e ver o que acontece”, afirmou o mexicano.

Perez falou sobre onde ele acha que ele e a equipe melhoraram juntos até agora nesta temporada, tendo geralmente estado mais perto do nível de Verstappen em uma volta este ano, e acredita que está indo na direção certa ao tentar igualar seu companheiro de equipe.

“Bem, acho que a lição deste ano é que foi um ótimo ano como equipe. Eu preciso aumentar um pouco meu ritmo de corrida, principalmente”, disse ele.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

“Com esses carros, você pode correr muito mais perto, então acho que precisamos acelerar esse ritmo de corrida. O entendimento com a equipe, com o carro, acho que melhorou nas últimas corridas”, finalizou Perez.

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

 

 

Anteriores Sugestão de Pauta: Prefeito inaugura “Espaço do Servidor” na quinta-feira (3)
Próxima Projeto “Plantando Água no Pantanal” proporciona qualidade de vida a moradores de Cáceres