F1: Perez acha que Red Bull pode ser alcançada por não ter mais grandes atualizações


A Red Bull iniciou a temporada 2023 da Fórmula 1 de maneira muito forte, vencendo todas as seis corridas realizadas até agora.

Sergio Perez venceu duas corridas, contra quatro do companheiro de equipe Max Verstappen, mas passou por um fim de semana de pesadelo em Mônaco, onde bateu na qualificação, teve que largar da última posição, e ficou preso no trânsito durante a corrida, terminando apenas em P16, enquanto Verstappen venceu o GP.

No entanto, o mexicano afirma que a crescente vantagem de Verstappen na liderança da classificação, não mudou a sensação de pressão sobre seus ombros.

“Quero maximizar meus finais de semana e não pensar muito no campeonato”, disse Perez. “Trata-se de maximizar, obter as posições máximas possíveis e partir daí.”

“Tudo pode acontecer, temos muitas corridas pela frente e as coisas podem mudar muito rapidamente. A velocidade está aí, o que é o mais positivo, e nós temos que partir daí”, acrescentou.

“Apenas temos que nos certificar de nos qualificar bem e garantir que estamos correndo bem. Não cometer erros, quando tivermos um dia ruim, e tentar obter o máximo de pontos possível. Não podemos nos dar ao luxo de mais zeros no campeonato”, disse Perez à imprensa, incluindo o F1Mania, que acompanha o GP da Espanha in loco.

Em Mônaco, a Mercedes apresentou um pacote de atualização fortemente revisado, enquanto a Ferrari tem novas peças instaladas para esse final de semana no GP da Espanha.

Perez deu a entender que a Red Bull agora está desenvolvendo pouco seu carro de 2023, e espera que outras equipes se aproximem conforme a temporada avança.

“Acho que todo mundo está diminuindo a diferença, e nós não estamos mais trazendo grandes atualizações. Então, espero que os outros se aproximem a cada fim de semana”, concluiu o mexicano.

O F1Mania acompanha o Grande Prêmio da Espanha de F1 in loco com Victor Berto.

Fonte: f1mania

Anteriores Kremlin: Europa é um instrumento obediente, é Washington que dita as regras na OTAN
Próxima Padrasto é preso pela Polícia Civil por estupro de vulnerável da enteada em Dom Aquino