Sergio Perez está preocupado com as possíveis diferenças significativas nas condições da pista entre o treino livre e a sessão de classificação no GP do Catar de Fórmula 1, devido à presença de areia no circuito.
O formato de corrida Sprint retorna pela primeira vez desde as férias da categoria. Isso significa que apenas um treino livre será realizado antes da sessão de classificação na sexta-feira. Perez acredita que haverá grandes diferenças nas condições da pista entre a primeira sessão de treinos livres e a classificação, devido à areia na pista.
No TL1 a pista deve estar bastante coberta de areia, e portanto terá pouca aderência no início da sessão. Isso significa que os pilotos terão que passar algum tempo ‘limpando’ a pista, o que não é ideal, já que o tempo limitado é crucial para a classificação que será realizada um pouco mais tarde.
Perez espera diferenças significativas nas condições de ambas as sessões devido à areia na pista. Ele afirmou: “Será um fim de semana interessante, com o TL1 e depois direto para a classificação. Provavelmente, vamos descobrir que a pista está três segundos mais lenta no treino livre devido à areia. Portanto, será um fim de semana interessante, principalmente à noite para a classificação. Espero um fim de semana muito interessante no geral”, disse Perez no Catar.
O piloto da Red Bull também mencionou que o RB19 teve um bom desempenho no Japão há duas semanas, o que indica que provavelmente terá um desempenho semelhante no Catar, especialmente nas seções de alta velocidade do circuito. No entanto, ele destacou que as condições da pista serão muito diferentes, tornando o fim de semana mais desafiador para pilotos e equipes.
Fonte: f1mania