F1: Penalidade proposta pela FIA para Red Bull já estaria definida, mas a marca reluta em assumir a culpa


fia_flag_6_2_0-1

A novela em torno da história do limite de orçamento da Red Bull em 2021 continua. Depois de surgir o boato que a FIA pode reclassificar o tipo de infração cometida pela equipe, tornando-a uma ‘violação processual’ e não financeira, o que é bem mais leve, agora surgem mais informações.

Segundo o Auto, Motor und Sport, a FIA já teria decidido qual a penalidade que será aplicada para a Red Bull, e já informou a equipe sobre isso. Agora a Red Bull precisa decidir se vai apelar ou não da decisão da FIA.

O AMuS, informou que a FIA já havia proposto uma penalidade à Red Bull há cerca de uma semana. Seria a perda de 25% do tempo total do túnel de vento para a próxima temporada e uma multa. Uma penalidade com dedução de pontos da equipe e/ou pilotos referente a 2021 não estaria sendo considerada, apesar de prevista nos regulamentos. Isso poderia inclusive retirar o título de 2021 de Max Verstappen.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

De acordo com as informações que estão circulando, para serem essas penalidades mais brandas que a FIA pretende aplicar, a equipe precisaria assumir a culpa pelo ocorrido. Segundo o AMuS, algo que não está ajudando nada, é o fato que Christian Horner, o chefe da equipe, precisa consultar sobre o assunto com a família Mateschitz, dona da gigante austríaca de bebidas. Se a Red Bull sofrer uma punição e assumir que é culpada, isso terá um impacto não apenas na imagem da equipe de F1, mas em toda a marca Red Bull, e isso provavelmente está levando a alguns atrasos na decisão da equipe e consequentemente na divulgação da penalidade.

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

Anteriores Cármen Lúcia é alvo de ataques de Roberto Jefferson: ‘prostituta’, ‘bruxa’
Próxima Jade Picon dá aula de sotaque carioca e vídeo viraliza