F1: Patrocinador icônico deve retornar à categoria


A Gulf parece prestes a retornar como patrocinadora na Fórmula 1. A marca da grande petrolífera foi vista na McLaren mais uma vez em 2021, e possivelmente seja vista novamente em 2023, mas por toda a temporada.

Gulf é uma marca icônica no automobilismo. As cores laranja e azul apareceram pela primeira vez nas 24 Horas de Le Mans em 1923. Os carros Mirage-Ford foram então apresentados nessas cores. Ao longo dos anos, houve muitas pinturas icônicas da petrolífera, incluindo o carro de F1 da McLaren no GP de Mônaco de 2021.

As duas marcas, Gulf e McLaren, têm um grande passado juntas. De 1968 a 1974, as duas tiveram um longo relacionamento e venceram sete GPs nesse período. Não houve vitória em Mônaco com a pintura em 2021, mas Lando Norris subiu ao pódio, na terceira posição naquela corrida.

Mesmo sem utilizar a famosa pintura, a parceria foi mantida entre a Gulf e a McLaren, tendo sido encerrada no final de 2022, mas a petroleira afirmou no Twitter que vai fazer um anúncio em breve. Isso envolveria um anúncio relacionado à Fórmula 1, pois na postagem havia uma foto de um carro de F1, ainda envolto em preto, mas possivelmente em breve nas tradicionais cores azul e laranja. Ainda não se sabe qual equipe estaria envolvida nessa parceria.

 

Anteriores F1: Wolff comenta saída de Vowles da Mercedes
Próxima Palmeiras se une à Pernambucanas para o lançamento de conta digital