Neste fim de semana, a Fórmula 1 estreia um novo formato, com alterações na sprint race. Agora, a mini corrida passa a valer somente pontos e não mais posições para o grid de domingo, ao passo que haverá um treino livre, duas classificações e duas corridas em Baku.
Para Max Verstappen, as alterações no evento não devem ter grande efeito: “Acho que uma vez que você está na frente, são oito, sete ou seis pontos. Não está fazendo uma grande diferença. Não vejo isso sendo muito diferente do que era nos finais de semana de sprint anteriores”, disse o piloto à Sky Sports.
“Terá um pouco mais de caos por causa da classificação extra. Esta pista é caótica de qualquer maneira, então isso só vai torná-la mais caótica. Do meu ponto de ponto, não acho que vá mudar muito.”
Verstappen não é um fã de provas extras, o piloto da Red Bull reiterou isso em Baku: “Entendo o fato de vender mais ingressos na sexta e no sábado, mas quando você faz 24 ou 25 finais de semana de corrida, acho que uma boa opção seria encurtar o fim de semana, mas aí você coloca mais sprints, o que torna tudo mais movimentado.”
Por fim, Max informou que a Red Bull não deve fazer grandes ajustes no RB19, como é o caso de outras equipes. “A pintura será a mesma! Acho que, naturalmente, todo fim de semana há pequenas coisas que você coloca no carro. Você faz alterações no carro, não é diferente aqui. Mudamos pequenas coisas para tentar melhorar o desempenho aqui”, explicou o atual campeão.
Fonte: f1mania