Os pilotos da IndyCar, Alex Palou e Pato O’Ward, estiveram em ação na pista com a equipe McLaren de F1, em Barcelona nessa quarta-feira, como parte dos regulamentos de testes autorizados com carros mais antigos de Fórmula 1.
Em princípio, os dois deveriam se tornar companheiros de equipe na próxima temporada da Indy na Arrow McLaren SP, mas uma disputa contratual entre Palou e seu atual time, a Chip Ganassi Racing, foi resolvida esta semana em favor da equipe, que dessa forma vai manter o piloto em um de seus carros em 2023.
Mesmo assim, a atual equipe de Palou autorizou sua participação no teste de hoje da Mclaren F1, após o encerramento da temporada da Indy no último final de semana em Laguna Seca.
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Enquanto Palou fez sua estreia na F1 hoje, no Circuito da Catalunha em Barcelona, O’Ward já tinha alguma experiência ao volante do carro de 2021 da McLaren, tendo participado com a equipe, no teste de pós-temporada do ano passado em Abu Dhabi.
À medida que a McLaren avalia seus jovens pilotos, acredita-se que O’Ward deve participar de um TL1 com a McLaren como parte da obrigação das equipes este ano, de colocar um jovem piloto em pelo menos duas sessões oficiais de treinos da Fórmula 1.
Não está claro se a McLaren também planeja colocar Palou em uma sessão de TL1, ou Colton Herta, que também está inscrito no programa de testes de F1 da equipe de Woking.
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No entanto, este último, que testou com a McLaren em julho em Portimão, já foi reservado pela Red Bull para uma possível vaga em 2023 com a AlphaTauri, se a FIA conceder ao jovem americano uma isenção para a superlicença.
Com mais essas informações, o mercado de pilotos da F1 continua extremamente agitado nessa temporada, como não acontecia já a um bom tempo na categoria.