F1: Pai de Alonso não via o filho como um piloto profissional


O piloto da Aston Martin, Fernando Alonso, vem marcando muitos pontos e subindo no pódio com frequência na temporada 2023 da Fórmula 1. O bicampeão obviamente tem uma carreira de sucesso no automobilismo, já tendo vencido também a tradicional 24 horas de Le Mans em 2018 e 2019, mas segundo Alonso, não seria assim na opinião de seu pai.

“Meu pai não tinha a visão que eu seria piloto profissional quando eu era criança. Eu corria de Kart e em outras coisas, mas ele achava que isso acabaria logo e minha vida seria totalmente oposta à de um profissional do esporte”, disse Alonso na entrevista coletiva após a corrida do último domingo em Montreal.

“Ele não tem talento nenhum para dirigir. E então ele me ensinou e me educou de maneiras diferentes, e para coisas diferentes na vida. Ele sempre manteve muito ‘os pés no chão’, digamos, e me ensinando outras coisas e outros valores, porque era difícil acreditar que um dia eu conseguiria chegar à Fórmula 1. E aí está a beleza da nossa história”, disse o piloto da Aston Martin.

O espanhol, que correu pela primeira vez na Fórmula 1 em 2001, voltou a terminar em P2, atrás apenas de Max Verstappen, no Canadá. Alonso está lentamente se aproximando da contagem de pontos de Sergio Perez da Red Bull. A diferença entre os dois na classificação de pilotos atualmente é de apenas nove pontos.

Fonte: f1mania

Anteriores Mato-grossense sub-20: Cuiabá vence Dom Bosco e segue 100%
Próxima TCE-MT capacita gestores e profissionais da saúde para fortalecer vacinação no estado