F1: O’Ward quer se manter ligado à McLaren


0001126660_hires_0on1y4g0vaq2680ngydxc0h69o5d

O piloto mexicano Pato O’Ward, não tem planos de quebrar seu contrato atual com a McLaren na IndyCar, mesmo que isso pudesse significar uma chance melhor de garantir uma vaga na Fórmula 1.

A McLaren parece pronta para o futuro, com Oscar Piastri iniciando um contrato de vários anos em 2023 ao lado de Lando Norris, que deve permanecer na equipe até 2025.

Tudo isso significa que oportunidades para uma vaga na equipe podem ser cada vez mais difíceis, algo que os muitos pilotos que correm sob a bandeira da McLaren têm pleno conhecimento.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

O’Ward é um dos que fazem parte da equipe McLaren na Indy, e está no time desde 2020. Ele já teve oportunidade para testar um carro de Fórmula 1 mais antigo da equipe.

Ele é visto como um dos muitos jovens pilotos que poderiam ter uma chance na F1, mas a probabilidade disso acontecer na McLaren em um futuro próximo parece pequena, salvo qualquer grande mudança.

Como sempre, há a opção de mudar de equipe e tentar a sorte em outro lugar, algo que Piastri fez este ano, mas O’Ward disse que essa opção não está sendo considerada por ele.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Tenho contrato com a McLaren até 2025”, disse ele ao PlanetF1. “Adoro as pessoas com quem trabalho. Admiro muitas pessoas dentro da organização em termos de engenharia, chefes e mecânicos. Realmente me sinto em casa.”

“Então, agora estou focado em realizar meus objetivos na Indy, e vamos ver o que vem a partir daí. Realmente não faz sentido querer planejar o que pode acontecer, porque as coisas mudam muito rapidamente”, disse ele.

“Nos últimos anos, quero dizer… todo ano é algo novo e sempre há uma surpresa. Portanto, a melhor coisa que você pode fazer é ser flexível, ser reativo e absorver todas as informações para estar pronto quando eles precisarem”, acrescentou.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

A McLaren é talvez a equipe mais expansiva do grid da F1 em termos de quantas categorias eles competem, e há alguma fluidez sobre qual piloto é destinado a qual competição.

O’Ward já havia falado sobre seu desejo de um dia correr na Fórmula 1, mas disse que a McLaren não lhe deu uma perspectiva de tempo clara para o futuro.

“Muitas coisas podem mudar, então os planos mudam. A melhor coisa que posso fazer, é tentar ser o melhor que posso toda vez que entro no carro. Ajudar a equipe, continuar desenvolvendo a mim mesmo e minhas habilidades. Basta saber o que é necessário nos carros de Fórmula 1 e estar pronto”, concluiu.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

O’Ward está pronto para ter sua primeira experiência em uma sessão oficial de Fórmula 1 em Abu Dhabi, quando vai participar do TL1 com o carro da McLaren.

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-5’); });

 

 

Anteriores Emanuel Pinheiro entrega Orla do Porto II, homenageia Dante de Oliveira e Jejé de Oyá e lembra: “Cuiabá não está mais de costa para o rio”
Próxima Homem é preso com cédulas falsas e drogas