F1: Otmar Szafnauer diz que os abandonos em Singapura tiveram “um problema semelhante”


0001175368_hires_0fzexa90emnngh0ahvegx00vakjl-2

O domingo em Singapura para a Alpine foi desastroso, ambos os carros tiveram que abandonar a prova. Além disso, a McLaren passou o time francês no campeonato de construtores, após Lando Norris e Daniel Ricciardo terminarem a corrida dentro do top-5. 

Fernando Alonso foi o primeiro a ter problemas com o A522. Enquanto defendia a sexta posição de Max Verstappen, na volta 21, o espanhol teve que parar o carro no setor 2 e comunicou à equipe que havia problemas no motor.

Sete voltas depois, foi a vez de Esteban Ocon ter que se retirar da pista, após o carro ser cercado por uma nuvem de fumaça.   

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Uma pena, pois fomos muito competitivos durante todo o fim de semana”, comentou o chefe da equipe Alpine, Otmar Szafnauer. 

“Parece que sofremos um problema semelhante na unidade de potência em ambos os carros, vamos investigar em detalhes. É importante identificar a raiz do problema e implementar medidas preventivas para evitar que isso se repita.”

Sobre o desempenho do time durante a corrida, Szafnauer disse: “Em termos do progresso da nossa corrida, foi desafiador com as condições de secagem e estávamos prestes a entrar em uma janela onde poderíamos ter colocado pneus secos antes de nossos abandonos.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Corridas assim acontecem de tempos em tempos e, embora seja um sentimento decepcionante dentro da equipe, agora temos outra corrida no próximo fim de semana, no Japão, onde temos a oportunidade de nos recuperar”, completou Otmar. 

No circuito de Suzuka, a Alpine terá uma nova chance de recuperar a quarta posição no campeonato, já que a McLaren está apenas quatro pontos à frente. 

Anteriores PGR instala em Rondônia Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado no âmbito federal
Próxima Adoçantes podem causar perda de memória, aponta pesquisa