F1: ‘Os dois pilotos foram muito bem’, afirmou diretor da Williams


A equipe Williams ficou satisfeita com a qualificação para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1 hoje em Baku, com Alex Albon garantindo o P13, e Logan Sargeant logo atrás, em P15, seu melhor resultado em qualificação até agora na F1.

O chefe de desempenho da equipe Dave Robson, afirmou: “Um formato sprint nas ruas de Baku, sempre seria um dia divertido e hoje não decepcionou. Com os pilotos ainda aprendendo o circuito e com o novo asflato da pista evoluindo rapidamente ao longo do dia, ocorreram alguns erros de julgamento. Conseguimos administrar bem as consequentes interrupções das bandeiras vermelhas, e manter os dois carros em uma boa posição na pista. Ambos os pilotos lidaram muito bem com a interrupção da sessão de qualificação. Alex foi rápido o tempo todo e, se tudo tivesse sido perfeito, talvez ele pudesse passar para o Q3. Logan pilotou muito bem hoje e imediatamente mostrou bom ritmo, apesar de ter perdido algum tempo de pista no TL1, após um problema com o bico de seu carro. A equipe corrigiu o problema e ele teve um bom desempenho para passar ao Q2. Ele pressionou muito no Q2 e extraiu um bom ritmo enquanto também aprendia a lidar com este circuito complicado em um carro de F1. Nos qualificamos bem para o GP de domingo e precisamos ter isso em mente ao decidir como abordar a qualificação Shootout e a corrida sprint amanhã. Ambos os pilotos foram excelentes e estamos ansiosos por mais emoção e perigo nos próximos dois dias”, concluiu.

Albon: “Está tão apertado lá fora e estou adorando. Estávamos lutando pelo Q3, mas um erro e é isso, assim que as coisas são. É ótimo fazer parte disso, mas frustrante quando não acontece do seu jeito. Perdi tempo com Carlos (Sainz), mas quando olho para trás, não é como se ele estivesse realmente no caminho, mas você vê como esses carros são tão sensíveis. As margens são boas e eu não gostaria que fosse de outra maneira, mas, infelizmente, pegamos o lado errado hoje. É outra oportunidade amanhã com muitas corridas pela frente, então estamos nos sentindo bem e o carro está bom. O domingo vai ser agitado, sem ninguém ter feito uma preparação adequada, então será sobre manter tudo limpo e espero que possamos recuperar algumas posições”, acrescentou.

Sargeant: “A qualificação foi boa. Foi uma exibição muito boa para a equipe e finalmente entrei no meu primeiro Q2. Parece que já faz muito tempo. Fiquei muito feliz por entregar a volta sob pressão no final do Q1 e, em seguida, tentei no Q2 e não consegui acertar, então foi isso. O treino livre foi complicado, e a partir daí, tive que dar um grande passo, então estou feliz com a minha recuperação para dar um bom salto à frente e chegar mais perto de onde preciso estar. No geral, foi um dia positivo e a melhor parte é que podemos fazer tudo de novo amanhã!”, finalizou.

Fonte: f1mania

Anteriores Militares iranianos desembarcam no golfo de Omã em petroleiro que seguia rumo aos EUA
Próxima F1: Pilotos da Aston Martin foram atrapalhados por mau funcionamento do DRS