F1: Opções de estratégia devem aumentar devido aos tipos de pneus disponíveis na Austrália


A Pirelli já havia anunciado anteriormente quais compostos de pneus serão usados no GP da Austrália de Fórmula 1, e serão diferentes da edição anterior. O chefe da Pirelli, Mario Isola falou sobre o impacto que isso pode ter na corrida.

Os compostos C2, C3 e C4 foram selecionados para o fim de semana na Austrália este ano. No ano passado, eram os pneus C2, C3 e C5. O pneu macio tornou-se assim um passo mais duro. Com isso, a Pirelli volta à mesma composição de 2019.

Em 2022, o pneu C4 não foi utilizado, deixando uma grande lacuna entre o pneu médio e o macio. Como resultado, o pneu macio só foi usado na qualificação. Cada equipe fez apenas um pit stop na corrida, de pneus médios para duros ou vice-versa. Portanto, quase não houve diferenças na estratégia de pneus, o que não ajudou no espetáculo durante a corrida. A escolha de pneus deste ano deve mudar isso.

“Neste final de semana, as equipes terão C2, C3 e C4 à sua disposição, o que significa que terão mais opções para a corrida em termos de estratégia, pelo menos em teoria”, afirmou Isola no Pirelli.com.

Fonte: f1mania

Anteriores Montadoras em crise! VW e GM forçam férias coletivas e mercado treme!
Próxima Diagnóstico por imagem: Simpósio realizado na Câmara auxilia profissionais de saúde