F1: Oito novos rostos durante o TL1 em Abu Dhabi


Durante toda temporada de 2022, em algumas corridas específicas, foi possível ver rostos diferentes nos TL1s ocupando os assentos nos carros de F1. Como por exemplo, Nyck De Vries entrou em ação pela Aston Martin em Monza no primeiro treino do fim de semana. Na corrida final, em Abu Dhabi, neste fim de semana, serão oito rostos diferentes no grid durante a primeira sessão. Alguns serão pilotos novatos e um mais experiente.

A nova regra obrigatória implementada na F1 em 2022, prevê que as equipes precisam dar lugar a um piloto diferente duas vezes no ano, uma vez no lugar de cada piloto regular na temporada. Até o momento, nem todas os times cumpriram a regra e, com a última corrida sendo no circuito de Yas Marina, é também a última chance de darem lugar novos talentos.

Na Red Bull, Max Verstappen dará lugar à Liam Lawson, enquanto na Ferrari Robert Shwartzman ocupará o assento de Carlos Sainz. Ambos os pilotos já participaram de treinos livres este ano. A McLaren colocará o piloto da equipe na Indycar, Pato O ‘Ward, no lugar de Lando Norris – no início do ano, Alex Palou, também da Indycar, participou do TL1 em Miami pela equipe de Woking.

A Aston Martin substituirá Lance Stroll pelo mais novo campeão da F2, o brasileiro Felipe Drugovich, durante a primeira sessão de treinos livres nos Emirados Árabes Unidos. Na Alpine, Jack Doohan entra em ação novamente, desta vez, no carro de Fernando Alonso. Na Haas, temos outro brasileiro nas pistas, já que Pietro Fittipaldi ocupará o lugar de Mick Schumacher. Na Alfa Romeo, Guanyu Zhou cederá seu assento para, Robert Kubica, que embora seja veterano, possui uma influência na equipe devido à um patrocinador polonês.

Anteriores Encontro municipalista reunirá prefeitos e representantes dos poderes Executivo e Legislativo
Próxima OTAN admite que Zelensky ‘mentiu abertamente’ sobre ataque à Polônia, observadores criticam Kiev