F1: “Odeio ficar dando desculpas”, disse Norris após P3 em Silverstone


Lando Norris lamentou o que considerou uma oportunidade perdida no GP da Inglaterra de Fórmula 1. A McLaren cometeu um erro estratégico ao optar pelo pneu macio para o britânico durante o pit stop, e isso se mostrou um equívoco.

O composto vermelho não funcionou como esperado, permitindo que Max Verstappen, rival de Norris no campeonato, fechasse a lacuna e ficasse com a segunda colocação. Com o resultado, Verstappen ampliou sua liderança na classificação do campeonato de pilotos, deixando Norris furioso no pós-corrida.

“Não estou tomando as decisões certas”, disse Norris insatisfeito após terminar em terceiro em sua corrida em casa. “Ao mesmo tempo, me culpo hoje (domingo) por não ter feito algumas escolhas corretas. Eu odeio isso. Odeio terminar nessa posição e sempre ter desculpas por não fazer um trabalho bom o suficiente.”

Desde a vitória no GP de Miami, Norris tem estado perto de novos triunfos, mas pequenos erros, seja dele ou da equipe, o impedem de vencer. No GP do Canadá, um pit stop mal executado sob safety car custou a vitória, assim como uma largada ruim da pole position do GP da Espanha. A colisão com Verstappen e o abandono na Áustria representaram mais pontos perdidos, e a escolha de pneus equivocada em Silverstone o fez perder novamente para o piloto da Red Bull.

Norris sabe que precisa reverter a situação no campeonato, já que a temporada 2024 está na metade e qualquer novo tropeço pode significar o fim de suas chances de tentar disputar o título. No entanto, o piloto reconhece o grande progresso de McLaren em relação ao ano passado e tenta se manter positivo com o segundo pódio em casa na carreira.

“Ainda vou curtir esse pódio”, disse Norris. “Acho que fizemos muitas coisas certas. Muitos pontos positivos. Mas especialmente aqui em Silverstone, o único lugar que eu gostaria que tudo fosse perfeito, não foi. Mas estou bem. Vamos voltar mais fortes no ano que vem e tentar novamente”, encerrou o piloto britânico.

Fonte: f1mania

Anteriores Militares chineses chegam a Belarus para treinamento antiterrorista conjunto (FOTOS)
Próxima Cruzeiro goleia o Corinthians no Mineirão e mantém Timão na zona de rebaixamento