F1: Ocon revela “trunfo” em ser reserva da Mercedes ao analisar situação de Schumacher


Mick Schumacher teve sua estreia na Fórmula 1 com a Haas em 2021 e após duas temporadas ao lado da equipe americana, não teve seu contrato renovado, com Nico Hulkenberg assumindo o posto. 

Dessa forma, neste ano Schumacher firmou um acordo com Mercedes e McLaren para atuar como piloto reserva. O plano do alemão é voltar ao grid nos próximos anos. 

Essa trajetória não é desconhecida na Fórmula 1. Em 2019, Esteban Ocon ficou de fora da competição após perder seu assento na Racing Point (hoje Aston Martin) para Lance Stroll por conta da aquisição do time pelo pai do piloto. 

O francês então assinou como reserva da Mercedes e após um ano retornou ao posto de titular com a Renault (atual Alpine), onde permanece até hoje. Em conversa com o Racefans, Ocon comentou sobre os benefícios desse caminho. 

“É um grande trunfo, quando você volta como piloto em tempo integral”, revelou. “Você já viu uma equipe como essa trabalhar por dentro e tem informações que pode trazer para sua futura equipe. Portanto, espero que Mick encontre uma solução muito em breve. E não tenho dúvidas de que uma equipe estaria interessada nele”, concluiu Ocon.

Fonte: f1mania

Anteriores Banco Central autoriza aumento de capital surpreendente ao PicPay; Confira
Próxima Alesp promove capacitação para assessores parlamentares da nova legislatura