F1: Ocon quer ser o líder dentro da Alpine


2021-esteban-ocon

O piloto francês da Alpine, Esteban Ocon, acredita que pode se tornar o novo líder da equipe, conforme ele mesmo afirmou em conversa com a filial italiana do Motorsport.com.

Em 2020, Ocon voltou à Fórmula 1 com a Renault (atual Alpine), depois de um ano fora da categoria, e teve uma temporada complicada. O então companheiro de equipe, Daniel Ricciardo o dominou completamente e, embora fosse a última temporada de Ricciardo com a equipe, a perspectiva não era necessariamente muito boa para Ocon. De fato, com Fernando Alonso chegando para substituir o australiano, e o espanhol sendo conhecido como um ‘devorador de companheiros’, Ocon já parecia condenado ao fracasso.

No entanto, ele sobreviveu à chegada de Alonso. O francês até recebeu um novo contrato no ano passado, que o mantém com a equipe francesa até 2024. “Ainda estou aqui”, brincou Ocon falando ao site italiano. O francês aprendeu muito com Alonso nesses dois anos, mas também espera que Alonso tenha aprendido algo com ele.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Temos um bom relacionamento”, disse o francês sobre Alonso. No final de 2022, Alonso vai deixar a equipe, indo para a Aston Martin na próxima temporada e ainda não se sabe quem será o novo companheiro de Ocon em 2023. Vários nomes têm sido cogitados, inclusive o nome de Pierre Gasly, mas isso dependeria de uma liberação da AlphaTauri. A chegada de Gasly poderia causar alguns problemas, já que a relação entre os dois pilotos franceses não é nada boa.

Ainda assim, Ocon sabe que a equipe espera que ele se torne o novo líder. Ocon está com a equipe há mais tempo e está confiante de que pode levar a equipe para frente. “’Quem entra tem menos experiência dentro da equipe, enquanto eu já estou muito ocupado trabalhando no carro de 2023”, concluiu.

Como a Alpine tem um teste agendado com alguns pilotos na próxima semana no circuito de Hungaroring, não deve demorar para acontecer uma definição sobre quem será o companheiro de equipe de Ocon em 2023.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Anteriores É obrigatória realização de chamamento público para autorização de novos cursos de medicina, defende PGR
Próxima Pantanal: obcecado por Zefa, Renato decide tirar Tadeu do caminho