F1: Ocon lamenta falta de disputas com Verstappen como acontecia nas categorias de base


Esteban Ocon revelou sua frustração por não ter tido a oportunidade de reviver a rivalidade que mantinha com Max Verstappen, nas categorias de base antes da Fórmula 1.

Apesar de ambos subirem ao pódio no GP de São Paulo, Ocon conquistou seu quarto segundo lugar em 154 corridas, enquanto Verstappen alcançou sua 62ª vitória tendo largado da 17ª posição.

O francês, que derrotou Verstappen na Fórmula 3 em 2015, sempre esteve envolvido em disputas acirradas com o holandês nas categorias de base. No entanto, na F1 o cenário é diferente. Verstappen se tornou tricampeão com a Red Bull Racing, enquanto Ocon tem se mantido no pelotão intermediário.

“Estou realmente irritado por não ter podido lutar contra ele na Fórmula 1. Estamos sempre em carros diferentes, em níveis diferentes, mas espero que isso mude”, disse Ocon ao Motorsport.com.

O piloto, que deixará a Alpine para correr pela Haas em 2025, guarda boas memórias da rivalidade com Verstappen. “Espero que no futuro possamos competir na frente. Nos meus primeiros anos no Kart internacional, Max era claramente o meu maior rival. Perdi campeonatos inteiros para ele, mas na Fórmula 3 consegui a revanche”, relembrou com um sorriso.

Apesar da frustração pela falta de duelos diretos, Ocon reconhece o talento de Verstappen, que está prestes a conquistar seu quarto título consecutivo na Fórmula 1. “Se olho para o que Max demonstra, ele realmente merece vencer. Ele luta muito em todas as corridas, consegue poles mesmo com um carro que não é o mais rápido no momento”, acrescentou.

O francês também elogiou a agressividade de Verstappen nas disputas. “Todo mundo pensa que nos odiamos, mas não é verdade. Eu admiro a forma como ele corre. É direto ao ponto e só importa quem cruza a linha de chegada primeiro. Com Max, não há rodeios”, finalizou o piloto francês.

Fonte: f1mania

Anteriores Polícia oferece R$ 50 mil de recompensa por informações sobre suspeito de ser informante em caso de morte do delator do PCC em Guarulhos
Próxima Jovem é sequestrado, torturado e executado com quatro tiros em cidade do interior