F1: Ocon fala sobre sua disputa com Vettel em Abu Dhabi


O piloto da Alpine, Esteban Ocon, afirmou que está aliviado e satisfeito após a última corrida da temporada, principalmente por ter ajudado sua equipe a terminar na quarta posição entre os construtores.

A Alpine foi para a última corrida da temporada 2022 com uma vantagem razoável sobre a rival McLaren, mas o abandono de Fernando Alonso, fez parecer que as coisas iriam ficar mais apertadas do que a equipe gostaria. No final, acabou não sendo tão ruim, pois embora a McLaren tenha conseguido diminuir a vantagem, a equipe francesa ainda terminou em quarto lugar com quatorze pontos de vantagem.

Ocon ficou satisfeito com isso. “Todos os objetivos que estabelecemos para nós mesmos foram alcançados”, disse ele em coletiva de imprensa. “Ficamos em quarto lugar no campeonato, graças a Deus. Acho que perdi dois quilos e meio nesse último final de semana, apenas por causa do estresse. Também é minha melhor temporada pessoal na Fórmula 1, então espero que possamos continuar bem no próximo ano.”

Ele continuou: “Tive um bom duelo com Seb (Sebastian Vettel), mas muito estressante. Obviamente, eu não queria tirá-lo de sua última corrida. Mas foi uma boa disputa, um duelo difícil, exatamente como você esperaria de Seb.”

Questionado se realmente tomou uma decisão consciente de não bater em Vettel, Ocon respondeu sorrindo: “Tomei uma decisão consciente de mantê-lo atrás de mim”, finalizou o piloto francês.

 

 

 

Anteriores F1: Hulkenberg destaca cansaço físico em testes da pós-temporada
Próxima F1: Perez feliz após teste da Pirelli, “muita informação para a equipe”