F1: Ocon fala de algumas mudanças que realizou em 2022


O francês Esteban Ocon conseguiu melhorar consideravelmente seus resultados na temporada 2022, em comparação com o ano passado. Enquanto o piloto da Alpine somou 74 pontos em 2021, ele terminou este ano com 92 pontos, e ocupou o P8 na classificação final, inclusive ficando à frente de seu companheiro de equipe Fernando Alonso que ficou em P9 com 81 pontos.

Falando ao The Race, o piloto francês afirmou que suas conquistas não surgiram do nada. Ocon trabalhou duro nos bastidores com sua equipe para melhorar.

O piloto trouxe alguns pontos fortes, permitindo que ele se concentrasse mais nas corridas. “Tom Clark (fisioterapeuta) se juntou à equipe no ano passado. Michel Berthelemot também está aqui me ajudando com muitas coisas diferentes. Portanto, no geral, tornou-se uma equipe muito forte”, afirmou Ocon.

“Isso me ajudou em muitos detalhes diferentes, a manter a energia ao longo do ano. Mas também para o meu treinamento, pois o meu fisioterapeuta morava na França, mas mudou-se dos Pireneus para Annecy, e moro muito perto desse local. Então posso basicamente fazer muito treinamento entre as corridas”, disse ele.

No entanto, Ocon afirmou anteriormente que ainda não teve uma temporada perfeita na F1, mas espera que a equipe Alpine possa dar um grande salto à frente no ano que vem.

Ele também terá um novo companheiro de equipe em 2023, com a saída de Alonso para a Aston Martin, e a chegada de Pierre Gasly vindo da AlphaTauri.

 

 

 

Anteriores Comissão de Indústria, Comércio e Turismo analisou 32 projetos de leis
Próxima Polícia Civil atua em ações de combate à criminalidade em Chapada dos Guimarães e região