F1: Ocon diz que só um piloto se saiu melhor do que ele mesmo como companheiro de equipe de Alonso


0001138188_hires_0ec0y9t09ucvlt0tn5j0g02bbkzl

O piloto francês da Alpine, Esteban Ocon, afirmou que apenas Lewis Hamilton teve um desempenho melhor como companheiro de equipe de Fernando Alonso, do que ele mesmo.

Desde o retorno de Alonso à Fórmula 1, ele e Ocon passaram a formar uma das relações de companheiro de equipe mais tranquilas e solidárias do grid.

Logo após a surpreendente vitória de Ocon na Hungria no ano passado, ele se viu sendo levantado no ar por Alonso, cuja excelente defesa contra Hamilton praticamente garantiu a vitória ao francês.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Agora essa parceria se aproxima do fim com a mudança de Alonso para a Aston Martin em 2023, mas quando a chegada do espanhol na Alpine foi anunciada, algumas péssimas previsões foram feitas sobre a carreira de Ocon.

Muitos acharam que ele seria facilmente superado por Alonso e que isso poderia até significar o fim de sua carreira na F1, mas não foi isso que aconteceu. Em 2021, Ocon terminou apenas sete pontos atrás de Alonso e em 2022, ele está sete pontos à frente na classificação no momento.

Olhando para trás, Ocon disse à edição italiana do Motorsport.com, que depois de todas as sugestões de que sua carreira na F1 estaria chegando ao fim, ele ainda está na categoria.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“É uma boa comparação com o que começamos no ano passado, tanto na qualificação quanto na corrida”, disse ele. “Fernando é muito, muito rápido, acho que ele não tem nada a provar para ninguém, e para quem diz ‘quem sabe o quanto você aprendeu com Fernando’ eu respondo ‘claro’, mas espero que ele também tenha aprendido algo comigo.”

“Temos um bom relacionamento, somos semelhantes no trabalho de desenvolvimento e, obviamente, quando estamos na pista, cada um de nós quer vencer”, disse Ocon.

Ao longo de sua carreira de 18 temporadas, Alonso superou regularmente seus companheiros de equipe, com apenas um piloto sendo uma exceção, o heptacampeão, Hamilton. Ocon destacou esse fato e disse que é o próximo na fila atrás do atual piloto da Mercedes.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

“É uma boa pergunta”, ele respondeu quando questionado se ganhou a estima do paddock ao se aproximar do final de sua quinta temporada completa na categoria.

“Não leio tudo o que se fala sobre mim, espero que quando eu fizer algo de bom seja noticiado como tal, e que quem estiver assistindo possa ter uma ideia. Mas é verdade que tem gente que me diz: ‘Ah, não vi sua qualificação em Spa’, ou ‘Esqueci que você ganhou no ano passado’.”

“Em 2021, se falarmos de qualificações, terminamos a temporada empatados: 11 a 11. Se eu olhar para a carreira de Fernando, o único de seus companheiros de equipe que se igualou a ele, foi Lewis, todos os outros não fizeram melhor do que eu.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

“Pessoalmente, sinto que estou fazendo um bom trabalho e, sim, às vezes é um pouco estranho ver que do lado de fora há quem perceba isso de maneira um pouco diferente”, acrescentou Ocon.

Com seis corridas para o final da atual temporada, Ocon e Alonso tem a tarefa de manter a Alpine no P4 no campeonato de construtores com a McLaren agora 18 pontos atrás da equipe francesa.

Anteriores A Fazenda 14: Gretchen critica peoa e fãs especulam indireta para neta
Próxima Morte macabra vai movimentar últimos capítulos de Pantanal