F1: Ocon destaca que 2022 foi seu “ano mais completo” na categoria


A classificação final do campeonato de pilotos teve Esteban Ocon à frente de Fernando Alonso. Os dois pilotos foram companheiros de equipe por duas temporadas, em 2021 Alonso terminou em P10, seguido por Ocon, P11. 

Em 2022, o francês fechou o ano na oitava colocação, com 92 pontos, uma posição acima do espanhol que marcou 81 pontos. “É bom ter vencido Alonso porque ele é um piloto muito rápido”, disse Ocon ao Motorsport.

“Eu tive que elevar meu próprio nível o máximo possível. É gratificante tê-lo vencido este ano”, destacou o piloto da Alpine. 

Ocon acredita que seu estilo de pilotagem durante as etapas tenha funcionado melhor do que o do seu companheiro de equipe: “Na classificação fez pouca diferença, mas na corrida provavelmente um pouco mais”. 

Esteban completou sua quinta campanha na categoria, terminou na mesma posição que em 2017, quando era piloto da Force India, o que constitui seu melhor resultado na F1, mas vale destacar que nesta temporada o francês alcançou o maior número de pontos. 

“Acho que este foi o meu ano mais completo na F1”, disse Ocon. “A única coisa que sinto falta no final é um pódio, mas houve algumas circunstâncias que nos impediram, então esperamos conseguir no próximo ano”, finalizou. 

 

 

 

Anteriores F1: Szafnauer diz que dupla Ocon e Gasly é melhor para a Alpine do que seria Ocon e Piastri
Próxima Polícia Civil apreende drogas e armas e faz prisões em combate ao tráfico na Grande Florianópolis