F1: Ocon considera que Aston Martin pode ser forte em 2023


Esteban Ocon está preparado para a disputa entre a Alpine e a Aston Martin na temporada 2023 da Fórmula 1. Ao Mundo Deportivo, o francês disse que a Aston Martin deve ser um forte adversário na próxima temporada.

As expectativas são altas. Especialmente em torno da Aston Martin, que afirma ter feito avanços consideráveis para este ano. Com a chegada de Fernando Alonso e o grande investimento em suas instalações técnicas, a equipe espera romper com a retaguarda e entrar na disputa com Alpine e McLaren na frente do pelotão intermediário.

Ocon está levando em consideração que isso possa realmente acontecer. “Todo mundo está falando sobre isso”, comentou o francês quando perguntado se ele vê a Aston Martin como uma rival direta. “Não sei se é o efeito Fernando ou se a Aston Martin vai ser rápida. Mas parece um carro muito rápido, se você olhar pelo lado aerodinâmico das coisas, pelo menos por fora”, disse ele.

Na verdade, Ocon observa que todo o pelotão intermediário vai tentar se aproximar da frente. Na temporada passada, Lando Norris foi o único piloto fora da Mercedes, Ferrari e Red Bull, a conseguir um pódio. Este ano, outras equipes farão questão de mudar isso. “Todos vão trabalhar muito para diminuir essa diferença. Não somos apenas nós”, enfatizou Ocon. “Não podemos subestimar Aston Martin, McLaren, AlphaTauri, Alfa Romeo. Eles também estão pensando as mesmas coisas que nós”, finalizou o francês.

 

 

Fonte: f1mania

Anteriores 'Fábula da Alemanha generosa': mídia diz que ajuda alemã à Ucrânia é muito menor do que se pensa
Próxima Ocidente deve cruzar 'linhas vermelhas' em relação ao apoio militar à Ucrânia, diz líder lituano