A Alpine teve um péssimo começo na temporada 2023 da Fórmula 1, inclusive recebendo muita pressão do próprio CEO da equipe, Laurent Rossi. Mas desde o GP de Miami, as coisas melhoraram. A equipe francesa terminou os últimos três GPs com os dois carros nos pontos, além do P3 de Esteban Ocon em Mônaco, então há motivos para otimismo, e Ocon espera se aproximar das equipes de ponta.
Na qualificação, o carro da Alpine impressionou nas últimas semanas. Ocon fez o quarto tempo mais rápido em Mônaco, e Pierre Gasly fez o mesmo na Espanha uma semana depois. Aos sábados, a equipe de Viry tem se saído muito bem, mas em termos de ritmo de corrida ainda há mais potencial para desbloquear.
De qualquer forma, Ocon está otimista de que a Alpine continuará em boa forma. “Definitivamente, não há razão para que não possa continuar. Estamos trazendo mais algumas atualizações para o carro. Então, você sabe, isso é sempre muito positivo. Temos progredido muito bem nas últimas corridas, especialmente aos sábados. Mas ainda há algum trabalho a fazer aos domingos”, disse o francês.
“Precisamos ver o que podemos fazer para mudar isso. Temos pistas em que sabemos no que trabalhar, mas sim, é mais fácil dizer do que fazer”, encerrou Ocon.
Fonte: f1mania