F1: Ocon comemora rumores de retorno do Grande Prêmio da França


Esteban Ocon, piloto da equipe Alpine F1, expressou seu entusiasmo diante dos crescentes rumores sobre o possível retorno do Grande Prêmio da França ao calendário da Fórmula 1. Segundo o piloto francês, essa é “provavelmente a melhor notícia do ano”.

Ocon, que compõe uma dupla totalmente francesa ao lado de Pierre Gasly na equipe Alpine, destacou a importância da França no cenário automobilístico mundial. Além de grandes fabricantes, o país tem uma rica tradição no automobilismo, o que, para Ocon, justifica plenamente a presença de um GP francês no calendário da F1.

O presidente francês, Emmanuel Macron, recentemente mostrou apoio à ideia de solidificar a posição da França no calendário da F1. Em uma movimentação nesse sentido, Macron delegou ao prefeito de Nice, Christian Estrosi, e ao presidente da FFSA, Nicholas Deschaux, a tarefa de iniciar conversas com a F1 e a Liberty Media.

Além disso, tem-se debatido sobre onde esse grande prêmio poderia ser realizado. Uma das opções é um circuito de rua em Nice, que já foi considerado anteriormente em meio a preocupações sobre o futuro do Grande Prémio de Mónaco.

Ocon, por sua parte, demonstrou estar aberto a qualquer possibilidade. “Sinceramente, se houver um Grande Prêmio da França em qualquer lugar, eu o aceitarei”, declarou.

É importante lembrar que o Grande Prêmio da França tem uma longa história com a F1. Desde a formação do Campeonato Mundial em 1950, a corrida foi realizada regularmente até 2008, passando por sete diferentes circuitos ao longo dos anos.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Verstappen satisfeito com conquista da Red Bull
Próxima F1: Chip Ganassi Racing esclarece controvérsia sobre contrato de Alex Palou