F1: Ocon apoia contratação de Sanchez pela Alpine


Esteban Ocon aprovou a contratação do experiente engenheiro David Sanchez pela Alpine, que busca reverter o mau início de temporada na Fórmula 1. A equipe francesa vem sofrendo com a falta de competitividade do carro A524, que se mostrou pesado e lento.

O péssimo desempenho nas primeiras corridas levou à demissão do diretor técnico Matt Harman e do chefe de aerodinâmica Dirk de Beer. Na tentativa de copiar a recuperação da McLaren no ano passado, a Alpine adotou uma estrutura técnica tripla, com Sanchez liderando o novo arranjo.

Sanchez, que possui vasta experiência na Ferrari, retornou à Alpine após uma passagem de três meses pela McLaren, encerrada por um ‘desalinhamento’ em relação às suas responsabilidades.

Ocon elogiou o retorno de Sanchez, destacando que a contratação demonstra a intenção da equipe em um momento crucial para a renovação de seu contrato. “As coisas estão mudando”, disse Ocon, que conquistou o primeiro ponto da Alpine em Miami. “A contratação de David Sanchez mostra que a equipe está se esforçando para mudar e não está feliz com a situação atual. Devemos progredir e não regredir, como aconteceu este ano. Bruno (Farnbacher, diretor esportivo) e todos os membros da equipe são competitivos e querem vencer. E obviamente, isso é um ponto muito importante para mim, saber que a equipe quer evoluir e não se contentar com a situação”, disse ele.

No entanto, Pierre Gasly alertou que a Alpine não verá os benefícios das mudanças a curto prazo, o que segundo ele, tem sido desgastante para a equipe. “Às vezes é difícil porque acho que a equipe está melhorando em várias áreas”, disse Gasly. “Mas no fim das contas, isso não se reflete na pista e às vezes, é bem complicado para os rapazes, porque todos estão se esforçando muito. No momento, o conceito do carro não está funcionando. O mais importante é como reagimos. São boas contratações para a equipe, mas sei que leva tempo. Não podemos esperar uma grande mudança em um curto espaço de tempo. Mas sinto que temos dados suficientes agora para identificar o que está funcionando e o que não está, e então é uma questão de como vamos lidar com isso”, finalizou Gasly.

A contratação de Sanchez representa a busca da Alpine por uma solução para o carro problemático. Ocon vê a movimentação com otimismo, mas Gasly pede paciência, já que os resultados positivos ainda devem demorar para aparecer.

Fonte: f1mania

Anteriores Rachaduras no Velho Mundo: visita de Xi à Europa mostra líder chinês forte e um continente dividido
Próxima Inscrições para Residência Técnica em Engenharia, Estatística, Tecnologia e Segurança no Trabalho encerram em 13 de maio