F1: Ocon acredita que GP de Singapura será difícil para todos


0001129404_hires_08644n50ikrr400jef69s0p4dczk

O piloto da Alpine, Esteban Ocon, acredita que será um final de semana difícil em Singapura, prevendo que a natureza muito ondulada da pista terá um grande impacto nos atuais carros da Fórmula 1.

Será a primeira vez que a F1 estará no Marina Bay Street Circuit desde 2019, com a pandemia de Covid, forçando o cancelamento da corrida em 2020 e 2021.

“Adoro Singapura, mas a pista em si não é a minha favorita”, disse o francês de 26 anos. “As zebras parecem de um kartódromo, então vai ser complicado. A pista é muito ondulada também. Acho que no Canadá foi muito ruim, mas provavelmente esse será um dos piores circuitos.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“É um grande desafio para nós, é muito físico”, continuou ele. “Não vai ser divertido. Mas estamos prontos para o desafio. Vai ser interessante também ver quem escolhe o quê, em termos de ajuste. Se você optar pelo carro que é mais rápido ou pelo carro que tem mais aderência”, acrescentou.

Ocon fará seu 106º GP na próxima semana, enquanto seu companheiro de equipe Fernando Alonso fará sua 350ª corrida, estabelecendo um novo recorde, anteriormente detido por Kimi Raikkonen.

Anteriores Controladores de tráfego aéreo africanos prometem ‘reativar’ greve se demandas não forem atendidas
Próxima Rebeca Andrade leva a prata nas barras assimétricas na Copa do Mundo