O piloto da AlphaTauri, Yuki Tsunoda, gostou do comportamento do carro na sessão de qualificação para o GP da Bélgica de Fórmula 1. Ele esperava um pouco mais, mas ficou satisfeito com o P11 no grid de largada para a corrida no domingo.
Tsunoda: “O ritmo estava muito bom e estou feliz com a volta que fiz. No final, a maioria dos carros estava atrás de mim, então eles aproveitaram a oportunidade porque a pista estava melhorando rapidamente. A equipe me chamou e colocou o pneu macio, que eu não esperava ser mais rápido, mas funcionou.”
“No final, foi a decisão certa, então obrigado a eles. Se você corre com pneus slick nessa pista, é sempre uma alegria pilotar aqui. Não foi totalmente plano hoje, porque a pista ainda estava secando, mas ainda assim foi divertido e estou ansioso para amanhã”, disse ele.
“O carro estava bom e consistente, e acho que a equipe adquiriu um bom conhecimento sobre o carro no pneu intermediário, com o qual lutamos três corridas atrás, então definitivamente demos um grande passo à frente. Eu estava sempre me sentindo confortável e estávamos em boa forma. No geral, acho que foi um bom dia para a equipe. Daniel teria passado para o Q2 se não fosse pelos limites da pista, então é encorajador para nós”, finalizou o piloto japonês.
Fonte: f1mania