Daniel Ricciardo voltou à Red Bull Racing como piloto reserva após o fim do seu contrato com a McLaren. O australiano ficou sem vaga para a temporada de 2023 após seu contrato ser comprado pela equipe anterior. No último final de semana, ele voltou a participar de um Grande Prêmio pela primeira vez em seu país natal.
A mudança de Renault para McLaren em 2021 não saiu como esperado. Apesar de ter vencido o Grande Prêmio da Itália de 2021, o “Honey Badger” não conseguiu fazer grande impacto e foi substituído pelo também australiano Oscar Piastri.
Agora, ele está de volta à sua antiga equipe como piloto reserva, mas pode voltar às pistas no próximo ano. Ricciardo ainda não decidiu o que fará na próxima temporada, mas está inclinado a ocupar um lugar regular no grid, dizendo ao Speedcafe.com, entre outros: “Estou tentando equilibrar as coisas e encontrar um ajuste este ano e, em última análise, recarregar as baterias, caso decida voltar no próximo ano, para sentir que estou chegando com muita intensidade e propósito”.
Por enquanto, o ex-companheiro de equipe de Max Verstappen e Lando Norris, entre outros, ainda não tem um assento para a próxima temporada, mas quem sabe possamos vê-lo de volta no próximo ano. O futuro do talentoso piloto é incerto, mas uma coisa é certa: Ricciardo não desiste facilmente e certamente voltará com tudo!
Fonte: f1mania